Postagens

Mostrando postagens de julho, 2018

A minha opinião sobre o adestramento “POSITIVO”

Imagem
Link do vídeo no Youtube Existe uma nova "modinha" no adestramento de cães que propõe um adestramento totalmente "positivo". Isso significa, segundo os defensores dessa teoria, um adestramento que não usa estímulos negativos, não usa enforcadores, onde não se pode contrariar o cão para evitar estressar o animal. O trabalho deve ser feito a base de  petiscos, subornando o cão e de preferência usando uma peiteira. Obviamente, qualquer pessoa que já trabalhou de forma séria com cães, com experiência na área, sabe que isso é um conto de fadas , uma falácia que faz  parte da agenda do "politicamente correto". Os cães são animais altamente capazes, competitivos, cuja convivência em grupo depende de disputas constantes e hierarquia rígida . Uma realidade completamente diferente das fantasias antropomórficas de Walt Disney. Conteúdo original de Jairo Teixeira: A minha opinião sobre o adestramento “POSITIVO”

O seu cachorro vem quando chamado?

Imagem
Link do vídeo no Youtube Muitos proprietários passam pela situação frustrante de chamar o seu cão e ele simplesmente ignorar. Correr atrás nem pensar, é cansativo e inútil. O jeito é esperar até que o cão resolva voltar. Nesse momento, devido a frustração, muitas pessoas punem o cão agravando a situação , pois o animal vai ficar mais relutante em vir da próxima vez que for chamado. Nesse vídeo abordo esse problema e ensino um exercício simples mas que funciona muito bem quando feito corretamente. Feito por Jairo Teixeira: O seu cachorro vem quando chamado?

Seu cachorro quer chamar sua atenção?

Imagem
Link do vídeo no Youtube Ouço muitas vezes as pessoas falarem que seus cães estão se comportando mal para  "chamar atenção". Será? Um cão é capaz de planejar algo desse tipo? Posso assegurar que não . O que acontece na verdade, é que as pessoas inadvertidamente reforçam os mesmos comportamentos que desejam eliminar. Mesmo depois que os cães aprendem a receber o que querem com suas atitudes inconvenientes, não o fazem para "chamar atenção", mas por estarem condicionados a se portarem dessa forma. Essa visão simplista de que o cão está sendo provocativo, leva a uma abordagem punitiva e impede que os proprietários entendam as verdadeiras origens dos comportamentos indesejados, dificultando muito suas correções . Criado por Jairo Teixeira: Seu cachorro quer chamar sua atenção?